Strava

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Na Rota dos Dinossáurios, 18-4-2009 - Azóia - Cabo Espichel

Este passeio foi organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra – através da sua Divisão, Educação, Juventude e Desporto nas pessoas do Jorge e do João, a quem desde já endereço em meu nome e de todos os Tasqueiros os nossos parabéns pela bela manhã que nos proporcionaram.

logo

Excelente paisagem, grandes trilhos, boas explicações sobre os locais mais pitorescos de grande riqueza patrimonial e acima de tudo boa camaradagem.

Este passeio teve a particularidade de ser o passeio organizado com menor numero de inscrições em que já participei. Éramos 9 Tasqueiros + 2 participantes locais e mais 2 Guias.

O passeio começou e terminou no campo do Grupo Desportivo da Azoia. Ao longo dos seus 20 quilómetros com um grau de dificuldade médio/baixo passámos por:

Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, pela Mãe d’Água, Aqueduto da Azoia, jazidas de iconofósseis, falésias, praias e piscinas naturais do Regatão.

Para a história fica também o registo de 2 “drop-outs” partidos (Manuel Mira e Tarifa), alguma patinagem artística na lama, e lá mais para o fim muitas correntes e mudanças a clamarem por umas gotinhas de óleo (todos).

Para manter a tradição um grupo de tasqueiros (Guru, Ventinhas, Sardinha) e respectiva família foram almoçar ali pelas redondezas. O evento começou ás 14 e picos com as habituais entradas seguidas de arroz de marisco e terminou ás 17:40 depois de uma excelente sobremesa de ovos mexidos com alheira de caça, tudo bem regado com as belas pingas da nossa região.

Espero que este novo formato tenha sido do vosso agrado.

Sem comentários: