Strava

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Festa das Vindimas 6-9-2009

Mais Um ano passado e os tasqueiros regressam á festa das Vindimas, desta vez já vestidos a rigor com os novos equipamentos.
Depois de pagar 6 euros partimos para os trilhos da nossa serra. A maioria dos trilhos percorridos já eram do nosso conhecimento, a excepção foi a parte final com um trilho que se inicia perto das antenas e desce para o vale de barris. Este trilho foi uma agradável surpresa, tendo partes muito bonitas. O trilho não sendo complicado, pedia cuidados especiais devido aos vários regos. 
A (des)organização esteve a cargo da VBikes que à semelhança do passeio nocturno da Escudeira optou por organização informal e com poucos meios.  A falta desses meios ficou bem patente quando o Ventinhas partiu a corrente e mais tarde quando Francisco furou, eles ficaram para trás  sem que  ninguém da organização tenha ficado a fazer o acompanhamento destes companheiros. Foi o A. Mira que por telemóvel me informou da situação e que estavam atrasados. Comuniquei o facto à organização e pedi indicações sobre o percurso. Esta conversa aconteceu no cai de costas e o pessoal atrasado vinha nos moinhos. Apesar de informados que avia pessoal atrasado a organização levantou o arraial e foram todos embora, tendo ficado os tasqueiros à espera dos outros tasqueiros atrasados.AHHH POISSSS ÉÉÉÉ, COM OS TASQUEIROS NINGUEM FICA PARA TRÁS. Depois de todos os tasqueiros reunidos fizemos um pequeno corta mato e lá apanhámos o pelotão.
No inicio foi dito que era  passeio não competitivo, no entanto o ritmo imposto levou a que o pelotão se tenha alongado, como havia poucos guias em várias ocasiões lá andava a rapaziada a procurar pistas para seguir na rota.
No final do tal “trilho novo” que era justamente na estrada do vale de Barios, junto ao salão de chá  a cerca de 2 a 3 km do ponto de partida. Neste local a organização brindou-nos com mais um mimo, fomos informados que a passeata tinha terminado, quem quisesse podia ir directamente para o carro (por alcatrão, com transito e sem organização) ou em alternativa seguia-se mais uns trilhos até Palmela. Nós tasqueiros consideramos lamentável esta opção, seria preferível que a rapaziada chega-se toda em pelotão ao recinto da feira (tal como nos anos anteriores ), para mostrar a nossa modalidade ás pessoas e ao mesmo tempo participar de uma forma activa na festa.
Da mesma maneira que a organização criou a estrutura necessária para receber o dinheiro das inscrições, também devia ter-se organizado para distribuir as lembranças pelos participantes pagantes no final. Não tem muita lógica ter de ir á Vbikes levantar as ditas.
Pelo atrás exposto e pelo que não foi exposto relativamente ao passeio da Escudeira, a Vbikes leva nota negativa na organização de passeios de BTT este ano. Sabemos que são capazes de melhor, pois já o demonstram em ocasiões anteriores.
Se me permitem gostaria de dedicar este texto ao amigo Tasqueiro Tarifa, uma vez que ficou profundamente chateado com a organização e teve a frontalidade de in-loco o demonstrar à organização.  Viva o Tarifa.

sábado, 5 de setembro de 2009

Passeio na Arrábida Sabado 5-9-2009

Mais uma voltinha pela nossa serra, aqui ficam as fotos a ilustrar a paseata.

DSC08247 DSC08248 DSC08249 DSC08250 DSC08251 DSC08252 DSC08253 DSC08254 DSC08255DSC08258 DSC08256 DSC08257

Boas Pedaladas