Strava

terça-feira, 21 de outubro de 2008

O regresso do Geraldo

O Geraldo ainda pedala ??????
É verdade, tivemos o nosso amigo de volta á serra a pedalar com a malta.
Pensávamos, que ele só já queria pedalar, com os velhotes lá no Alentejo, e por alcatrão.
Pois é!!! Subidas..... Vai-te !!!!!! Os mais velhotes mostram como se faz.
Bela descida......
Areia... Ai a areia......
Este puto, mais uns anitos, e vai dar cartas á malta.
De regresso a Palmela, com os moinhos como pano de fundo, estamos já na sede a matar a sede. Agora sim, ninguém fica a trás.
E é tudo....
Boas pedaladas

O dia de todos os furos

Volta furada .......
Fomos á descoberta de novos caminhos, mas encontramos muita areia. E como era areia a mais, pensamos em cortar caminho sempre a direito, para apanhar o caminho que conhecíamos e sem areia.
Mas « Quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos»... é um ditado já muito antigo, e fomos encontrar um "ninho" de picos.
Resultado.... 3 furos, numa das bikes....
Mais 2 furos noutra...
Mais um aqui...
Outro ali ...... Enfim, foram pra ai uns 11 ou 12 furos no total.
Depois, mais para a frente, ainda aparecia furos....
Tivemos que encurtar a volta e por caminhos melhores porque estávamos nas "lonas" com o material subselente e até com os remendos.
E é tudo Boas pedaladas

domingo, 19 de outubro de 2008

??? Descida do Picoto ???

Pois é! Também fomos á descida do Picoto, ou será á SUBIDA??? É verdade, fomos a pensar que iríamos fazer cerca de 40Kms praticamente sempre a descer, mas foi praticamente meio por meio as descida e subidas. Fica aqui esta nota, que é preferível dizer que é um percurso bastante equilibrado entre subidas e descidas, e assim quem lá vai, não vai a pensar em só descer e depois não é bem assim e começa a desanimar, embora o percurso seja muito bonito e de qualquer forma temos que dar os parabéns pela excelente organização. Mas vamos á nossa historia. Aqui estão a chegar aos seus aposentos alguns dos elementos da nossa equipa, para de seguida ir até á Sertã, para um jantar de convívio entre todos. Enquanto outros já esperavam junto a esta bela "Ponte Velha" em Sertã, e já com a barriga a dar horas. Chegado o grupo todo é por fim horas de dar ao "serrote". Já no dia seguinte, é hora de levantar os dorsais e a lembrança, que parece que foi a pensar no grupo do Bttascas&tombos.

UIIII !!! Só falta vir cheio de Tinto ou Branco, que a malta não é esquisita.

E aqui está a nossa equipa, representante do grupo Bttascas&tombos. A preparação das máquinas...... E havia quem muito, muito cuidado com a sua bike, como se pode ver aqui neste exemplo. Só não sei como é que este amigo vai para o mato, fazer descidas e subidas, com pedras, buracos,paus, e tantas outras coisas, sem riscar ou sujar a "menina".... Bem, vamos lá meter as bikes dentro do Tir. E lá vamos nós. Olha o passarinho... Aqui se vê o resultado da noite anterior Depois de tanto subir de autocarro, fomos até acima das nuvens. Essa é minha .......e essa minha...... Cá estamos com a neblina a escondes o que nos esperava Enquanto se espera pela partida, o melhor é ficar por trás das rodas do camião para fugir ao frio Já vamos com uns quantos kms e o cenário começa a ser isto, "Subidas" Descida ??? Só em sentido contrário... video Aqui temos o ponto de abastecimento, a pouco mais de meio Embora o pessoal venha cansado, temos de evidenciar, que o abastecimento, foi bom e comia-se o que se queria. Até havia tinto, só tinhas que arranjar um copo improvisado e ... bota abaixo..... Vá, já chega de descanso e toca a pedalar que ainda falta o resto. Sobe..... Desce ??? Sobe... Sobe... Sobe..... E sobe.... E sobe a pé ...... Finalmente umas descidas com passagem por uma ribeira...um local muito bonito. Vai Palmonix.... Força Rui Grande Guru Carlos...Carlos.... Isso mesmo Tarifa Só faltei eu, mas alguém tinha que fazer a reportagem. Mas também passei e ainda tive tempo para tirar uma foto a este amigo, para testemunhar que houve quedas..... este não foi o único, Finalmente a chegada ao final... Agora venha o almoço,depois de se ter lavado as bikes e tomado um duche. Guru, não perdes tempo....... O almoço, para 350 participantes, estava muito bom, como se pode ver aqui na pessoa dos nossos amigos Kota e Rui, "que até parecem irmãos" No fim, brindemos com o nosso Kota a este passeio, almoço e á boa organização e a todos os Bttistas. Boas pedaladas